O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

GERAL - Secretaria de Saúde convoca pacientes que esperam cirurgia

Um mutirão de cirurgias, disponibilizado pelo Governo do Estado, contemplou Içara com 214 operações; a Secretaria de Saúde do município está chamando pacientes para cadastramento.

(Divulgação)

Os pacientes de Içara que já têm o encaminhamento médico para procedimento cirúrgico devem comparecer na Secretaria de Saúde para cadastro.
A intenção da Secretaria é conhecer o número real de pessoas que precisam ser operadas, a fim de que participem do mutirão de cirurgias disponibilizado pelo Governo do Estado.
Para Içara estão sendo disponibilizadas 66 geral (hérnia, colicistectomia- vesícula e varizes); 40 otorrino (amídalas, adenóide, e ambas); 40 ortopédicas (joelho, membros inferiores e superiores e retirada de material de síntese e pinos); e 68 oftalmologia (catarata).
“Pretendemos com isso unificar a lista para podermos verificar a real necessidade em Içara. Sabemos que o número de cirurgias disponibilizadas para a cidade neste primeiro momento, que são 214, não vai suprir toda a demanda, mas vai diminuir bastante as filas”, explicou a gestora de Saúde, Mira Dagostin, acrescentando que já existe o comprometimento para a viabilização de uma segunda etapa.
Os pacientes com as solicitações cirúrgicas confirmadas devem procurar as enfermeiras Carla e Bete, no setor de controle de avaliação, na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Marcos Rovaris, 77, Centro.
Conforme a Gerência Re-gional de Saúde, 1.429 cirurgias serão feitas na re-gião, sendo 156 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga; 225 no Hospital São Donato, de Içara; 73 no Hospital São Marcos, de Nova Vene-za; 80 no Hospital Santa Otília, de Orleans; 40 no Hospital de Caridade São Roque, de Morro da Fumaça; 114 no Hospital Henri-que Lage, de Lauro Müller e outras 450 cirurgias de cataratas que serão executadas em uma clínica de Criciúma e nos hospitais de Içara e de Nova Veneza. Para fechar os números das cirurgias destinadas à Regional de Criciúma, 291 cirurgias ainda serão realizadas nos hospitais de Laguna e de Imbituba.
Em todo o Estado, o governo vai investir mais de R$ 20 milhões para pelo menos 22 mil cirurgias eletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário