O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

POLÍTICA - PSD quer 50 pré-candidatos a vereador até 7 de outubro

O PSD, partido recém-criado no País, ganhou muitos adeptos em Içara, liderados pelo vice-prefeito José Zanolli, ex-DEM; o grupo planeja o fortalecimento da sigla, com pré-candidatos.

(Arquivo/Jornal Içarense)

O Partido Social Democrático (PSD) de Içara, que aguarda a oficialização da sigla na cidade, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina, já está traçando planos para disputar as eleições municipais de 2012.
Nesta terça-feira, dia 23, cerca de 40 pessoas do partido se reuniram na casa do presidente da Comissão Provisória, o vice-prefeito José Zanolli, para discutir os encaminhamentos.
Entre resoluções do encontro ficou definida a me-ta de filiar 50 pré-candidatos a vereador até o dia 7 de outubro. “Queremos o maior número possível de pré-candidatos. Pessoas que tenham vontade de trabalhar pelo partido”, ressaltou Zanolli.
Os pessedistas içarenses aguardam agora o registro nacional da sigla. Para is-to, o PSD deve ter o apoia-mento mínimo de 0,5% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados na última eleição, percentual e-quivalente a cerca de 490 mil eleitores. Esse apoio deve estar distribuído em pelo menos nove Estados, entre outros requisitos.
A composição da Comissão Executiva Nacional do partido tem Gilberto Kas-sab como presidente; Regina Abreu como 1ª vice-presidente; Roberto Brant, como 2º vice-presidente; João Raimundo Colombo como 3º vice-presidente e Omar Abdel Aziz como 4º vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário