O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Colunista - Maso Nyetto

É a terceira rodovia mais movi-mentada do Estado, e do jeito que se encontra a SC-444, ela não prejudica apenas os motoristas e pedestres, mas todo o desenvolvimento econômico da região”. Vereador e presidente da Câmara, André Mazzuchello Jucoski (PSDB), o Polakinho, na reunião com repre-sentantes empresariais e políticas há menos de 15 di-as, na Câmara Legislativa

Sérgio Renato Domingos

juiz da 2ª Vara da Comarca de Içara, convocou para o próximo dia 21, às 14h, no Fórum de Içara, mais uma audiência sobre o caso das cédulas marcadas.
O processo refere-se à ação penal que acusa de constrangimento ilegal, falsificação de documento público, prevaricação e advocacia administrativa os vereadores Acirton Costa (PMDB), Darlan Bitencourt Carpes (PP), Itamar da Silva (PP), e o presidente da Cooperaliança, Pedro Deonízio Gabriel (PP).
Costa e Silva, entretanto, já estão fora do processo, pois aceitaram, no dia 15 de agosto, um acordo de transação penal, uma vez que o crime a eles direcionado é tido como de menor potencial ofensivo.
Da Câmara Municipal, foram intimados para a audiência, além dos réus Carpes e Gabriel, os vereadores Diego Vittorassi (PDT) e André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB); como também o diretor ge-ral Paulo César Crescêncio, a assessora parlamentar Maricelda Casagrande Bitencourt e o técnico legislativo Gildo Teixeira Brígido.
O juiz também chamou o delegado Airton Ferreira, do Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Criciúma, que conduziu a investigação do caso e forneceu denúncia ao Ministério Público. Junto com ele comparecerão como testemunhas mais dois policiais.
Da mesma forma foram intimados integrantes do Movimento Içarense pela Vida (MIV) como Gilmar Bonifácio e José Renato Brígido.
A audiência vai contar ainda com funcionários e diretores da Cooperaliança, entre eles, Juscelino Dagostim e Severiano Antônio Valentim.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, José Dionísio Cardoso, também foi chamado pelo juiz, que deve ouvir, ao todo, 21 pessoas.
O não comparecimento de acusados ou testemunhas ensejará em condução, ou seja, a pessoa pode ser levada até o Fórum.
Em caso de ausência injustificada no ato, fica fixada multa no valor de um salário mínimo, respondendo ainda pelo crime de desobediência.
Muitos dos citados estão nas gravações telefônicas grampeadas pelo Gaeco. É bom que a Justiça julgue logo esse caso das cédulas marcadas, pois essa polêmica vem desgastando Içara. E se tiver culpado ou culpados que sejam punidos, sejam quem for, talvez assim o Poder Executivo passe a ter moral, pois, hoje, não tem nenhuma.


Frase
Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Voltaire - poeta francês - 1694-1778).



.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário