O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Variedades: Encontro da Família Réus acontece em 2 de outubro

O tradicional encontro da Família Réus tem como objetivo reunir descendentes de Eleotério e Luísa, proporcionando, assim, confraternização entre parentes e resgate da história familiar.

O 33º Encontro da Família Réus (Torpri) será realizado domingo, dia 2 de outubro, a partir das 9h, na Associação Gonçalves Esportes, no bairro Cristo Rei, em Içara.
Cerca de 200 pessoas são esperadas no evento, que é aberto a todos que tenham parentesco com a família, não somente os descendentes diretos do casal Luiza e Eleotério Joaquim Réus, que viveram na Vila São José (Rua da Palha), e por último, até a morte, no Centro da cidade, na casa que reside Laide Réus Nietto
“O encontro é para todos aqueles que têm o sobrenome Réus. Antes fazíamos apenas para os descendentes dos meus avós. Existem pessoas da família que a gente nem conhece. É bom que compareçam”, ressaltou Sidnei Réus Borges.
O encontro terá início com uma cerimônia religiosa, como acontece tradicionalmente, logo após, será servido almoço com paella.
À tarde, brincadeiras e jogos garantirão bons momentos de diversão durante o dia. “Este ano estamos promovendo um torneio de futebol suíço. A gurizada deve ir preparada para jogar”, enfatizou Sidnei.
O casal Réus teve 12 filhos e um adotivo: Maria Zélia Réus Silveira (em memória); Vitalina Réus Cardoso (em memória), Maria Réus Vieira, Balduíno Réus (em memória), Eleotério Joaquim Réus (Doca em memória), Caulina Réus Borges; Lindoca Réus Goulart (em memória), Terezinha Réus Borges, Benta Réus Cardoso, Eulina “Laide” Réus Nietto, Tarcília Réus Zaniboni, Eugênia Réus Mendes e Alcídes Teixeira.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário