O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Política: PP de Içara marca convenção para o dia 11 de outubro

Dia 11 de outubro, véspera de feriado, é a data escolhida pelo PP de Içara para a convenção que vai eleger o novo Diretório; o partido precisa filiar os concorrentes às eleições até outubro.

Arquivo/JI
O Partido Progressista (PP) de Içara marcou para o dia 11 de outubro a convenção que vai eleger o novo Diretório Municipal.
A data foi escolhida pelos membros da Comissão Provisória em reunião nesta terça-feira, dia 13. A maioria optou pela data por ser véspera de feriado e meio da semana.
O presidente da Provisória, Tarcísio Lima, explica que os filiados têm até 48 horas antes da convenção para apresentar chapas.
Lima acredita que não haverá disputa, sendo formada uma chapa de consenso. “O ideal é que haja consenso. Mas, se houver disputa, também não tem problema. Partido que não pode disputar não é partido”, comenta o presidente.
Quanto à presidência da nova Executiva, Lima diz que é uma questão a ser discutida posteriormente.
“Depois do Diretório eleito é que vamos pensar no presidente. É uma decorrência da chapa vencedora”, observa.
Na convenção municipal, havendo uma só chapa, esta será considerada eleita em toda a composição, desde que alcance no mínimo 20% dos votos válidos, computados os em branco. Caso concorra mais de uma chapa e uma delas obtiver, no mínimo, 20% dos votos válidos, os lugares a preencher no Diretório Municipal serão distribuídos proporcionalmente entre elas, inclusive os suplentes.
“Se forem inscritas duas chapas, por exemplo, e elas obtiverem pelo menos 20% dos votos dos filiados, os membros de cada chapa deverão conversar e formar uma terceira, que será o Diretório eleito”, ressalta Lima. Depois de escolhido o Diretório, os membros passarão por outra eleição, a da Executiva.
A atual Comissão Provisória, protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 13 de junho de 2011, é composta pelo presidente Tarcísio Lima, Heitor Valvassori, Júlio Cechinel, Júlio De Luca, Arnaldo Lodetti Júnior, Pedro Deonízio Gabriel, Dalvâ-nia Cardoso, Olavo Della Bruna, Rodrigo Gonçalves, Cláudio Blissari, João Batista Rodrigues, Osmar Manoel dos Santos, Itamar da Silva, Joacir Domingos Pereira e Darlan Carpes.
O ex-vice-prefeito de Içara Naelti Vianna e o suplente de vereador Fábio Della Bruna Vieira também faziam parte da comissão, mas foram automaticamente transferidos para a Provisória do Balneário Rincão, pois possuem título eleitoral na localidade.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário