O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Geral: Reunião sobre Plano Diretor acontece na próxima segunda

Insatisfeita com o diagnóstico do projeto do Plano Diretor de Içara, feito pela empresa Hardt Engemin, a Administração Municipal contratou a empresa Geo Cidades para fazer nova análise.

Divulgação
Depois de ser cancelada na semana passada, a reunião de análise, avaliação e orientação dos trabalhos realizados até o momento sobre o Plano Diretor de Içara foi remarcada para segunda-feira, dia 19.
O encontro será realizado no Auditório da Secretaria de Saúde, às 20h.
O evento, promovido pela Administração Municipal, por meio do Núcleo Gestor do Plano Diretor (PD), terá a participação de representantes de entidades do município e também do Legislativo.
O arquiteto e urbanista Edson Luis Cattoni, que é presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) no Estado, vai explanar sobre o assunto.
Cattoni comanda a empresa Geo Cidades, contratada pela Administração Municipal para fazer o diagnóstico do projeto do plano, já elaborado pela empresa Hardt Engemin, de Curitiba.
O diagnóstico feito pela Hardt Engemin não atendeu às expectativas da Administração Municipal. Por isso, a Geo Cidades foi contratada.
A proposta de minuta para o Plano Diretor foi analisada e avaliada por Cattoni, ou seja, tudo o que havia sido feito pela Hardt Engemin foi estudado, a fim de saber o que precisa ser refeito. O arquiteto e urbanista é especialista na elaboração deste tipo de documento. “Ele presta consultoria para o Ministério Público, entre outros órgãos, e foi o responsável pelo Plano Diretor do município de São José”, explicou o coordenador do Núcleo Gestor do PD Gilmar Bonifácio.
“Com essa reunião, pretendemos elaborar um cronograma de atividades para o Plano Diretor, e dentro de 30 dias, aproximadamente. Convocaremos uma audiência pública a fim de discutir a questão”, esclareceu o coordenador do Núcleo Gestor do PD.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário