O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Colunista - Maso Nyetto

Estou trabalhando bastante, sou o pré-candidato a prefeito de Içara pelo PSD”. Vice-Prefeito José Zanolli, que deve disputar as eleições em 2012 como candidato do PSD, partido novo que ele trocou pelo Democratas.


Prefeito Gentil Dory da Luz


e a secretária de Articulação Estadual e Nacional Marli de Faveri, em viagem à Florianópolis, nesta segunda-feira, participaram de audiência com o secretário de estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, pleiteando recursos para a construção de pontes e trabalhos de prevenção de cheias. O secretário de estado da Articulação Nacional, Acélio Casagrande, acompanhou a reunião.
A conversa reforçou a necessidade da urgência de liberação de recursos à construção de pontes, como a da localidade de Linha Pascoaline e a drenagem no canal do bairro Nossa Senhora de Fátima como forma de prevenir estragos causados pelas chuvas. “Temos feito um trabalho bastante consistente para evitar que as chuvas causem maiores prejuízos, mas mesmo assim é necessário que as ações tenham continuidade porque o mau tempo insiste em castigar várias cidades; e nós fomos por diversas vezes atingidos”, destacou o prefeito acrescentando que a conversa foi positiva e foram dados os encaminhamentos e será apresentado o plano de trabalho.
Ainda segundo o prefeito, a distribuição de água na cidade também foi pauta em encontro com o presidente da Casan, Dalírio José Beber. E a pavimentação da estrada geral da Terceira Linha, que foi discutida com o vice-governador Eduardo Moreira.
Agora, é esperar pelos recursos e pelas obras.


Quem
está batendo direto na Administração Municipal é Marcel Fabris, o Tuca, ex-presidente da Já e assessor do deputado estadual José Milton Scheffer. Espero que ele não se já boca alugada e o convido para vir no JI formalizar as denúncias.
Se existem denúncias, tem que ser apuradas e fiscalizadas.


Clésio Salvaro
está enrolado na CPI do Esgoto em Criciúma e um dos pivôs das denúncias é Hudson Colonette, da Artevilla, de Içara, que está realizando repavimentação de ruas sem licitação, segundo os vereadores de Criciúma.
Enquanto isso, a CPI da cédulas marcadas, em Içara não saiu do papel.


É até vergonhoso
para três forças políticas, como o PT, PC do B e PDT levar uma mixaria de pessoas no encontro de sábado, que tinha dois deputados estaduais e um federal.


Os vereadores (1)
da bancada do PP, Osmar dos Santos e Itamar da Silva, solicitaram, através de uma indicação, que a Secretaria de Planejamento fiscalize a divisa (limite) de Içara com Criciúma na BR-101, que foi mudada em 200 metros.


Passou (2)
despercebido pela bancada, pela mesa diretora e também pela assessoria de imprensa.
Limite é usada para designar a separação de municípios, divisa a de Estados e fronteira para a separação de Países.


Frase
“Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar .” (Anônimo).
.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário