O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Colunista Maso Nyetto

Estou de mala pronta para ir para o PMDB, não é nada 100%, estamos conversando.” Vereador Joaci Domingos Pereira (PP), o Boca, que está bem próximo de trocar de partido até 7 de outubro.

Sandra Cureau
Procuradora Geral Eleitoral, Sandra Cureau, enviou novo parecer à Justiça Eleitoral contra a criação do PSD nesta terça-feira, 20.
O documento evidencia deficiências no processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral. Destaca-se o número insuficiente de assinaturas. Foram apuradas 220 mil, quando o necessário é 490 mil. O vice-prefeito de Içara, Zé Zanolli aposta na homologação do partido, mas não esconde a preocupação.
“A gente tem essa preocupação sim. Não podemos ser tão irresponsáveis de dizer que essa possibilidade não existe. Mas, acreditamos, pois as pessoas têm nos passado muita segurança”, admitiu Zanolli, em entrevista ao Difusora Notícias desta quarta-feira, dia 20. “Vamos aguardar. Temos outras situações. Outros partidos têm conversado com a gente. Vamos sentar com nossas lideranças e tomar a decisão em conjunto”, completou, referindo-se ao plano B.
Zanolli, pela declaração, afirma que, caso o PSD não receba a homologação, poderá ir para outra sigla.
Mas, qual? Voltar para o DEM ou para o PP? Qual caminho Zanolli deve seguir? Entre em contato com o Jornal Içarense e dê sugestões

Rápidas
* Prefeito Clésio Salvaro deve ser convocado para depor na CPI do Esgoto que tem como pivô o empresário Hudson Colonette, da Artevilla, de Içara.
* Cerca de três anos Gentil da Luz e José Zanolli vivem na sombra do processo de cassação que tem mais um capítulo nos próximos dias.
* Diego Vitorassi tem que se definir se fica no PDT ou vai para o PT, afirma José Pizzetti, presidente da Comissão Provisória do PDT.
* Senador Cristovão Buarque (PDT) foi condenado por confeccionar material publicitário no valor de R$ 146 mil para fins eleitorais com dinheiro público.
* Buarque já esteve em Içara recentemente e uma das suas falácias era contra a corrupção no Poder Público. Tem políticos em Içara que são seguidores dele.
* Reginaldo de Jesus, o Dedê, homem de confiança de Jorge Rodrigues, foi contratado pela Coopera-liança e dá suporte em todos os setores.
* Mas, agora, que o Pedro Deonízio Gabriel retornou ao cargo o Rodrigues volta a ser vice. O dia de ho-je promete na Cooperaliança.
* O mesmo deve ocorrer na Câmara Municipal de Vereadores, com a volta de Carpes a presidência. Uma coisa é certa: a CPI vai ser arquivada.
* PMDB realiza nesta sexta-feira, em Esplanada, mais uma reunião do partido para tratar sobre as filiações. No mês passado o encontro foi no Tereza Cristina.
* Vereador Jurê Bortolon deve assumir em breve o comando da subprefeitura do Balneário Rincão em substituição a Jairo Celoy Custódio.
* Custódio, que há poucos dias perdeu o irmão Gilmar, deve ocupar outra pasta dentro da Administração Municipal de Içara.


Frase
“A corrupção, as medidas provisórias, o vazio do congresso, são os mosquitos que contaminam a democracia.” Cristovão Buarque (PDT), senador brasileiro.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário