O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Geral: Moradores do bairro Vila Nova reclamam do tráfego de ônibus

A alteração da rota de ônibus no bairro Vila Nova, que incluiu as Ruas Miriam Guglielmi Pavei e Leontino Colodel não agradou; os moradores pedem providência contra poeira e insegurança.

BRUNO DAL PONT/DIVULGAÇÃO
Os moradores das Ruas Miriam Guglielmi Pavei e Leontino Colodel, do bairro Vila Nova, não estão aprovando a alteração do trajeto de ônibus na localidade.
Em reunião na noite desta quarta-feira, dia 28, no salão paroquial do bairro, eles explicaram para um representante da empresa Expresso Coletivo Içarense e da Secretaria de Obras que, depois que os ônibus começaram a passar nas ruas, a poeira tomou conta das casas e diminuiu a segurança.
“A reunião foi bastante acalorada, houve várias divergências. O ônibus não fazia linha nestas ruas. Agora que começaram a fazer, iniciaram problemas como a poeira e também acidentes. Nesta segunda-feira, dia 26, uma moto foi parar embaixo de um dos ônibus. O motociclista teve ferimentos leves. Mas, estamos muito preocupados com a segurança no bairro. Por isso, convocamos esta reunião”, explicou o vereador André Mazzuchelo Juscoski, o Polakinho.
Ainda de acordo com o vereador, a maioria dos moradores queria que a empresa suspendesse o novo trajeto. Porém, aceitaram que uma nova reunião seja agendada, em até 15 dias, com o prefeito Gentil Dory da Luz, o encarregado de Obras Marcio Toretti, e secretário de Planejamento, Emerson de Jesus, para pedir urgência na pavimentação das duas vias.
“Infelizmente o encarregado de Obras e o secretário de Governo não puderam comparecer na reunião desta quarta-feira. Então, chegamos em um acordo para realizar este novo encontro a fim tomar uma posição sobre o assunto. Tem que ser uma ação democrática”, ressaltou o vereador, que esteve nas Secretarias das Prefeitura Municipal na manhã desta quinta-feira, dia 29, para repa passar informações sobre a conversa.
“Mesmo que os ônibus passem devagar, é inevitável que levante poeira. Não queremos prejudicar a empresa. Por isso a importância desta reunião”, disse ainda Polakinho.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário