O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Política: Kassab: denúncias contra PSD eram armações de adversários

O prefeito de São Paulo e fundador do Partido Social Democrático (PSD) comentou, na manhã desta quarta-feira, dia 28, as expectativas para o futuro do novo partido, aprovado pelo TSE na terça-feira, dia 27.
O político rebateu as críticas de que o PSD teria sido criado com a ajuda de assinaturas falsas.
“Em todos os estados o PSD foi aprovado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TER) por unanimidade. Eram denúncias sem fundamento e em alguns casos eram armações de adversário", disse Gilberto Kassab em entrevista ao Bom Dia Brasil, da TV Globo.
Kassab também reafirmou a posição do novo partido. “Na pré-fundação do partido foi definido que ele seria de centro", disse o prefeito, que completou dizendo que tratará o alinhamento com o Governo Federal com independência: "em relação ao Governo Federal, nossa posição é de independência. Os parlamentares do PSD continuarão tendo a liberdade ideológica, porém, o partido vai preparar uma unidade de ação para 2014", falou o prefeito da capital paulista.
Já no primeiro dia de fundação do PSD, Kassab promete iniciar uma ação de mobilização nacional.
"Propomos a criação da Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva, para ser convocada em 2014, nessa assembleia serão votadas as reformas que precisam acontecer no Brasil. Já pedimos à senadora Katia Abreu (sem partido, ex-DEM) para que apresente este projeto no Senado, para que em poucos dias ou semanas tenhamos uma campanha de mobilização", disse.
O Partido Social Democrático (PSD) é o 28º partido político do Brasil a obter registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O registro foi deferido por seis votos a um.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário