O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Variedades: Içarenses aprendem a fazer lingeries em curso do Paraná

Como forma de renda extra ou nova profissão, içarenses participaram de um curso de confecção de lingeries nesta quinta-feira, dia 29; as aulas foram ministradas por professoras do Paraná.

DIVULGAÇÃO
Com a proposta de ensinar a confecção de lingeries de forma simples, a Cia Magistral, empresa da cidade de Maringá (Paraná), realizou curso nesta quinta-feira, dia 29, em Içara.
A aula aconteceu nas dependências da Loja Berlanda e contou com a participação de 10 mulheres.
Com o investimento de R$ 150, as alunas aprenderam técnicas, das 8h30min às 17h. “Fazemos um dia de treinamento básico e técnico, no qual ensinamos o segredo de colocação do elástico com máquina simples”, explicou a instrutora Claúdia dos Santos.
O curso oferece uma apostila, moldes e certificado, para que as participantes possam montar o próprio negócio ou trabalhar em parceria com a Cia Magistral. “Elas têm duas opções de trabalho, produzir e vender por conta própria ou fazer parceria com a Magistral. A empresa compra a produção depois de ser aprovada por um controle de qualidade, pagando 40% de lucro. Desta forma, quem hoje é aluno, amanhã se torna nosso parceiro”, conta Claudia.
A empresa também fornece material em forma de kits, que são enviados pelo correio para alunas de todo o País. São materiais para confecção de calcinhas, sutiãs, espartilhos, biquínis, camisolas e cuecas em vários tamanhos.
Em 21 anos de mercado, a Cia Magistral formou mais de 150 mil pessoas não só no Brasil, mas em outros Países do Mercosul como Argentina, Paraguai e Uruguai. Maiores informações: www.ciamagistral.com

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário