O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

GERAL - Novo estatuto do HSD é aprovado e será encaminhado ao MP de Içara

Em assembleia nesta terça-feira, dia 30, integrantes dos Conselhos Diretor e Curador do Hospital São Donato (HSD) aprovaram a proposta do novo estatuto, que retira políticos da gestão.

(Calebe Borges/Jornal Içarense)

O novo estatuto do Hospital São Donato (HSD) foi aprovado por unanimidade em assembleia na noite desta terça-feira, dia 30.
Representantes do Conselho Diretor e Curador incluíram no documento a ressalva que havia sido feita pelo Ministério Público Federal (MPF), na última análise do estatuto.
O MPF pediu que, além de não permitir mais políticos na gestão, o hospital afaste aqueles que, no decorrer do mandato, sejam indicados a cargo público.
“Em até quatro dias enviaremos a decisão da as-sembleia para o Ministério Público Federal, que deverá aprovar ou não o novo estatuto definitivamente”, explicou o presidente do HSD, Acirton Costa.
A proposta do novo estatuto inclui representantes de entidades iça-rense para fazer a gestão do hospital. Serão 19 instituições.
“Eu, presidente do Conselho Diretor, a diretora administrativa Cleide Gere-mias, o médico Osmar Bonassa e o presidente do Conselho Cura-dor Adalberto Pizzetti, ficamos responsáveis por agendar uma reunião com os presidentes das entidades, a fim de comunicar a participação delas e pedir a indicação de um membro de cada uma para fazer parte do Conselho Deliberativo”, informou Costa.
A reunião entre a comissão responsável pela transição e as entidades deve acontecer na próxima semana. A atual diretoria do HSD continua até o dia 31 de março de 2012.
As principais diferenças entre o estatuto vigente e o novo são a participação de 19 entidades na gestão, não mais um grupo reduzido de representantes, co-mo acontece atualmente, com Conselho Curador e Conselho Diretor; e a retirada de político-partidários da administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário