O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 15 de outubro de 2011

Geral: Colégio Cristo Rei realiza mais uma Feira Cultural

A 9a Feira Cultural do Colégio Cristo Rei começou ontem e continua neste sábado, dia 15, pela manhã; em todas as partes da escola, alunos explicam projetos feitos durante todo o ano.

BRUNA BORGES/JI
Greice Kelly e Priscila explicaram sobre os tipos de alimentos saudáveis
Com o tema “Uma Leitura do Mundo”, o Colégio Cristo Rei, de Içara, está promovendo a 9a Feira Cultural. O evento aconteceu nesta sexta-feira, dia 14, durante todo o dia, e continua neste sábado, dia 15, das 8h30min às 11h.
A feira tem como objetivo estabelecer o inter-relacionamento entre escola e comunidade, oportunizando aos alunos demonstrarem, através dos projetos, criatividade, raciocínio lógico, capacidade de pesquisa e investigação.
“A feira acontece de dois em dois anos. Durante o ano letivo, os alunos trabalham determinados temas em projetos feitos dentro das disciplinas obrigatórias. Os projetos são apresentados na Feira Cultural. Com isso, eles mostram para a sociedade o quanto é importante desenvolver temas científicos, paralelos à atualidade. O trabalho envolve desde as turmas do Maternal até o 3º ano do Ensino Médio”, conta a diretora, Amélia Castagnetti.
As alunas do Terceirão, Greice Kelly Ferreira e Priscila dos Santos, que falaram sobre saúde, estética e prevenção, relataram a importância da feira.
“É bom poder transmitir conhecimento. É ensinando que se aprende”, disse Priscila, sendo complementada por Greice Kelly: “Explicamos um tema muito importante, que é a alimentação. Devemos comer determinados alimentos, mas não fazemos isto”, comentou a estudante.
As atividades aconteceram em todos os locais do Colégio. No pátio, os visitantes de outras escolas e entidades de Içara conferiram o tema Esportes Radicais; na Sala de Dança, Saúde, Estética e Prevenção; no térreo, Dos Livros Para a Telona, Cores, Sustentabilidade, e O Mundo Encantado de Monteiro Lobato.
No segundo piso, os alunos falaram sobre Música; Mitologia Grega; Egito: Cultura dos Deuses; Cultura Japonesa; Guerras Antigas; A Evolução dos Números; Transformação de Energia; e O Mundos dos Brinquedos. A Garagem foi Tomada Pelo Tapete Mágico; e a nova ala, pelo Mundo dos quadrinhos; Vulcões; Olimpíadas, Literatura Infantil; Química no Cotidiano; e Bullying.
No recreio coberto foi falado sobre a África: Histórias, Costumes e Tradições e Exposição de Artes. Já na ala da Educação Infantil, o autor Fernando Carraro fez uma sessão de autógrafos. Além disso, foi falado sobre Natureza; Água; Diferenças; Família e Escola; e Catadores de Papel.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário