O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 15 de outubro de 2011

Política: Atendimento no Rincão registra 220 operações com título eleitoral

O novo município de Balneário Rincão ganhou pela segunda vez uma ação intensificada da Justiça Eleitoral para garantir a regularização dos eleitores para o primeiro pleito da cidade.

DIVULGAÇÃO
O Cartório da 79ª Zona Eleitoral, cuja sede fica em Içara, atendeu eleitores no Distrito Balneário Rincão na última quarta-feira, dia 12, no evento “Ação Comunitária”, realizado na Colônia de Pescadores Z-33, das 8h às 16h30min.
A equipe do cartório contabilizou 220 operações com títulos eleitorais, dentre as quais 75 transferências, 10 alistamentos e 135 revisões de dados.
O cartório solicitou o evento a Justiça Eleitoral devido à distância da sede, localizada a aproximadamente 15 quilômetros do Balneário Rincão.
O mutirão também foi feito com o objetivo de regularizar a situação dos eleitores que votam no novo município, preparando-os para a primeira eleição, que acontece em outubro do próximo ano.
A transferência de equipamentos necessários ao atendimento no Rincão deve ser aprovada pela Justiça Eleitoral, através de solicitação do Cartório Eleitoral de Içara.
Este foi o 2º atendimento volante ocorrido no Rincão.
No evento anterior, realizado no dia 3 de setembro, o cartório fez 230 operações com eleitores que compareceram na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Balneário Rincão.
De acordo com o responsável pela associação, Antônio Novelli, o atendimento superou as expectativas. Mas, seria necessário mais um mutirão. Pois, segundo Novelli, houve algumas interrupções no fluxo de informações com o sistema da Justiça Eleitoral, impossibilitando a realização dos serviços por um tempo.
A criação do cadastro eleitoral no novo município iniciou com os eleitores já registrados nos locais de votação, que se encontravam na circunscrição, através de uma transferência automática de seus domicílios eleitorais.
Conforme resolução do TRE/SC, a formulação de requerimento de alistamento e transferência para esses locais foi possível somente após o término do processamento da movimentação automática.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário