O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 22 de outubro de 2011

Geral: Moradores do PV pedem providências no bairro

Três representantes do bairro Presidente Vargas foram a Câmara Municipal para relatar as dificuldades da localidade; os moradores sofrem com falta de água, segurança, acessos e remédios.
BRUNA BORGES/JI
Moradores do bairro Presidente Vargas (PV), em Içara, usaram 20 minutos do Horário Político da sessão legislativa desta quinta-feira, dia 20, para pedir providências das autoridades responsáveis e apoio dos vereadores quanto a alguns problemas recorrentes na localidade.
Entre as reclamações estão a falta de água, segurança, saúde e problemática do anel viário.
O morador Oderi Gomes afirmou que o bairro sofre há 20 anos com a falta d'água e que só está piorando. “Moradores que não tem uma reserva grande de água são os que mais sofrem, dois ou três dias por semana não tem água no bairro”, reclamou Gomes.
Para o presidente da Associação de Moradores Paulo Silveira, o anel viário dividiu o bairro.
“Ficamos sem acesso para o bairro. É bom para os motoristas que trafegam pela localidade, mas os moradores sofrem com a falta de acessos”, explicou.
Os representantes confirmaram que já estiveram em todos os órgãos competentes, apresentando as reivindicações, mas, até o momento, não obtiveram resposta. Entre os casos relatados, está as casas abandonadas, que foram indenizadas com a construção do anel viário.
Segundo os moradores, as estruturas das antigas moradias estão sendo usadas como esconderijo para marginais e drogados.
“Fomos até o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e eles afirmaram que não têm dinheiro para demolir as casas, que a prefeitura poderia demolir e limpar estes espaços para futuras instalações de parques ou praças”, explicou Vanildo Warmiling. A falta de segurança e de remédios de uso contínuo nos postos de saúde também foi citada pelos representantes da associação de moradores.
“A polícia só vai ao PV para multar e falta remédios de uso contínuo há cinco meses nos postos de saúde. Quando a comunidade precisa, é obrigada a procurar em outros bairros”, relatou Warmiling.
De acordo com o presidente da Câmara, Darlan Bitencourt Carpes, os vereadores vão buscar as providências cabíveis.
“Vamos cobrar as medidas solicitadas pela comunidade do Presidente Vargas junto ao Deinfra, Administração Municipal e Samae”, prometeu Carpes.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário