O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Geral: Natal Luz 2011 terá decoração em seis pontos da cidade

Pinheiros de mais de dez metros, enfeites e nova iluminação farão parte do Natal Luz 2011 de Içara; a proposta é trazer inovação para as festividades quando a cidade completa 50 anos.
BRUNA BORGES/JI
Um projeto inovador de decoração e iluminação da cidade para o Natal Luz 2011 foi aprovado pelo Prefeito Gentil da Luz e por representantes de entidades comerciais nesta quarta-feira, dia 26, em reunião na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara.
O projeto, que visa contemplar seis pontos do município, está orçado em R$ 125,3 mil e será executado pela empresa Millenium, em parceria com o ex-presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, idea-lizador do plano.
O trabalho ainda vai contar com a parceria da Cooperaliança, empresa Demos, CDL e Associação Empresarial (ACII).
O recurso para compra de material e mão-de-obra será liberado pela Administração Municipal e faz parte dos R$ 250 mil repassados pelo Governo do Estado para as comemorações dos 50 anos do município. “Tivemos sorte de o Eduardo Moreira ter assumido como governador em exercício”, disse Gentil, devido à liberação do recurso, que aconteceu durante a inauguração da ICR-253, nesta terça-feira, dia 25.
A decoração natalina será inaugurada por partes, a fim de que o projeto possa ser executado a tempo.
Um cronograma vai estipular as datas de inauguração nos diferentes pontos. “Vai ser a maior iluminação já feita nos 50 anos do município”, enfatizou o Prefeito de Içara.
Pinheiros serão instalados em pontos estratégicos da cidade, com lâmpadas e decorações novas.
O material utilizado nos anos anteriores deve ser colocado nos bairros.
Nos últimos dois anos a Cooperaliança assumiu a iluminação de Natal. Mas, agora, que a responsabilidade da iluminação pública passou para a prefeitura, a cooperativa deve entrar apenas como parceira.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário