O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Polícia: PM ganha seis policiais e aumenta viaturas nas ruas

O aumento de efetivo da Polícia Militar de Içara na próxima segunda-feira vai possibilitar um reforço na circulação de viaturas nas ruas da cidade; eram três e agora serão cinco rondas.

MASO NYETTO/JI
A Guarnição Especial da Polícia Militar (PM) de Içara vai receber na próxima segunda-feira, dia 31, seis novos policiais. Com isso, a PM pretende aumentar o número de viaturas circulando nas ruas, o que será “bem visto pela sociedade”, segundo o Tenente Anderson Torres de Oliveira.
“Vai ser um ‘boom’ na segurança da cidade. Vamos aumentar para cinco viaturas em circulação. Enquanto que hoje são apenas três”, informou o tenente em reunião realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara nesta quarta-feira, dia 26.
Na ocasião, o presidente da CDL, José Dionísio Cardoso, o Déio, lembrou que, em reunião com a Polícia Civil (PC) em agosto, ficou decidido que seria formada uma comitiva com entidades içarenses para pedir ao secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, providência para o aumento de efetivo também na PC.
Os delegados enviaram um relatório para a Administração Municipal.
Nesta quarta-feira, o Prefeito Gentil da Luz se comprometeu em marcar uma reunião com o secretário, junto com representantes da PC da região.
O encontro deve acontecer no dia 4 de novembro, no Paço Municipal.
Durante a reunião na CDL, foi comentado sobre a instalação das nove câmeras de monitoramento, conquistadas pelo município do Governo do Estado.
Déio informou que o Tenente-Coronel da PM de Içara, Cosme Manique Barreto, pediu que as entidades comerciais revejam a localização das câmeras.
Gentil também lembrou a necessidade de os comerciantes sugerirem locais para a instalação das 14 câmeras do projeto Cidade Digital. Ficou agendado para o dia 3, na CDL, novo encontro para discutir os pontos onde serão instalados os aparelhos.



.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário