O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Política: Praça da Juventude é citada na Câmara e será revitalizada

Espaço de lazer e prática de esportes, a Praça da Juventude Fernando Luciano Pacheco está com a estrutura precária; a Administração Municipal está fazendo um levantamento dos estragos.

MASO NYETTO/JI
A situação de abandono da Praça da Juventude Fernando Luciano Pacheco foi lembrada pelo vereador Itamar da Silva (PP) na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 24.
“A praça precisa da instalação de banheiros e bebedouro, reforma dos alambrados, restauração das quadras e placas que foram danificadas. Enfim, limpeza e reforma geral”, disse o progressista.
Silva destacou que a praça fica no centro da cidade e é um dos cartões postais do município.
“Dezenas de pessoas passam pelo local todos os dias para a prática de esportes e lazer. Famílias com crianças, idosos e até mesmo doentes necessitam, muitas vezes, de banheiro, o que não há no local”, observou, ainda, o vereador.
Questionado sobre providências da Administração Municipal, o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) informou que está sendo programada uma revitalização da praça e que até o Natal ela estará pronta.
“Estamos fazendo um levantamento das necessidades a fim de fazer uma arrumação geral. O verão está próximo e o local precisa estar adequado para receber a população”, enfatizou o chefe do Executivo.
A Praça da Juventude Fernando Pacheco foi inaugurada em 2008, junto com a Praça do Imigrante e o Museu do Ferroviário Anselmo Cargnin.
O local transformou-se em ponto de encontro de jovens, adultos e crianças.
Antes o local era um banhado, escuro, por onde as pessoas evitavam passar pela falta de segurança. Hoje faz parte do dia-a-dia dos içarenses.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário