O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Variedades: 11º Festival Municipal de Dança encerra nesta quinta

Mais de 1,2 mil estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Içara serão prestigiados em dois dias de festival; e as crianças dão uma amostra que se prepararam para o evento.
CALEBE BORGES/JI
O 11º Festival Municipal de Dança, que reúne mais de 1,2 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares de Içara; iniciou nesta quarta-feira, dia 26, no Gi-násio de Esportes Ergínio Januário Borges (Módulo).
No primeiro dia de evento, a abertura foi feita pelos alunos das oficinas de dança da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, tendo continuidade com apresentações de crianças de até seis anos de idade, dos Centros de Educação Infantil (CEIs): Balão Mágico (Jardim Silvana), Pequeno Polegar (Jardim Elizabete), Por do Sol (Barra Velha), Peixinho Dourado (Balneário Rincão), Branca de Neve (Ana Eliza), Pequeno Príncipe (Raichaski), Jardim Encantado (Ponta do Mato), Aprendendo Brincando (Planalto), Tempo de Brincar (Linha Gonçalves), Sonho Infantil (Pedreiras), Mundo Mágico (Lagoa dos Freitas), e a Escola de Dança Jéssica Santos. O show de atrações culturais encerra nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 19h30min.
O último dia de evento vai contar com a participação de alunos com idade até 15 anos, das escolas de Ensino Fundamental: E.E. B. Antonio Colonetti (Jaqueline), E.M.E.F. São Rafael (3ª Linha), E.M.E.F. Lúcia de Lucca (Jardim Silvana), E.M.E.F. Padre Pacífico Dagostim (Loteamento Jussara), E.M.E.F. Cézar Munereto (Vila São José), E.M.E.F. José Fernandes (Sanga Funda), Escola Especial Sonho Dourado (Centro), E.M.E.F. Theófilo Casemiro Silveira (Barracão), E.M.E.F. Amélia de Souza (Barra Velha), Escola de Dança Jéssica Santos e Casa da Cultura.
De acordo com o secretário de Educação e Cultura de Içara, Antônio de Mello, o festival tem como principais objetivos promover a dança como arte no movimento desenvolvendo a ex-pressão artística, sentimentos, emoções e alegrias.
“Desta forma buscamos envolver alunos e professores na vivência do ritmo e na aquisição de habilidades, dedicação e compromisso na arte de dançar”, destacou o secretário.
“Temos certeza que será mais um belo espetáculo de criatividade, cores e beleza. Todos devem prestigiar” convidou o Prefeito Gentil Dory da Luz.
Segundo o coordenador pedagógico de Educação Física, Edenilson José Prudêncio, a exemplo das outras edições é aguardado um público bastante significativo.
“Esperamos contar com um público de mais de três mil pessoas para prestigiarem os alunos artistas no 11º Festival Municipal de Dança”, enfatizou.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário