O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Geral: Entidades realizam ação social no bairro Vila Nova

Testes rápidos de hepatites e glicemia, requisições de mamografia, consultas clínicas com médicos e odontologistas, carteira de identidade e cartão SUS; estas foram as ações feitas em Vila Nova.

DIVULGAÇÃO
A Igreja do Evangelho Quadrangular e os Conselhos de Saúde Locais promoveram neste sábado, dia 5, a Ação Social Pescadores de Almas.
As atividades foram direcionadas à comunidade do bairro Vila Nova e aconteceram na Escola Antônio Guglielmi Sobrinho.
Os moradores puderam fazer testes rápidos de hepatites e de glicemia, requisições de mamografia, consultas clínicas com médicos e odontologistas, carteira de identidade e cartão Sistema Único de Saúde (SUS).
Além disso, as crianças e alunos da escola se divertiram com brinquedos, pinturas, receberam mudas de árvores da Fundação Ambiental de Içara (Fundai), conheceram o leão mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e ainda receberam um delicioso lanche.
Para o pastor e também um dos organizadores do evento, Valdimir dos Santos, a ação deste sábado foi de encontro com os propósitos da igreja. “O objetivo da igreja nesta ação é de se aproximar do povo e ajudar aos menos favorecidos. Muitos valores e princípios básicos estão se perdendo, e a igreja tem a possibilidade de resgatá-los com ações deste tipo, que nos aproximem da comunidade”, acredita.
Representantes da Administração Municipal de Içara também estiveram presentes na ação.
O secretário de saúde de Içara, Laudelino Calegari, ressaltou a importância do evento. “Quando recebemos o convite para colaborar com a ação, aceitamos prontamente. A Secretaria Municipal de Saúde entende a importância destes atos e, por isso, toda a equipe foi mobilizada e compareceu”, declarou.
“O foco da nossa Administração sempre foi o social e isso se comprova, mais uma vez, neste local”, emendou o prefeito Gentil da Luz.
O vice-prefeito José Zanolli, professores, representantes da Pastoral da Criança e da União das Associações Comunitárias de Içara (UACI), secretários e gestores também ajudaram o nas atividades da igreja e conselhos de saúde.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário