O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Política: Edna Benedet (PCdoB) assume cadeira no Legislativo de Içara

Com a licença do vereador Jurê Carlos Bortolon (PMDB) para assumir a Subprefeitura do Balneário Rincão, a suplente da coligação Edna Benedet (PCdoB) assumiu a vaga na Câmara.

DIVULGAÇÃO
A posse da vereadora Edna Benedet da Silva (PC do B) na Câmara Municipal de Içara, na noite desta segunda-feira, 7, foi bastante prestigiada, levando à sede do Legislativo representantes da Administração Municipal, servidores públicos, líderes comunitários e políticos da região.
Edna assumiu o lugar do vereador Jurê Carlos Bortolon (PMDB), que está no comando da Subprefeitura do Balneário Rincão.
No início da sessão, a vereadora suplente fez o juramento e, em seguida, tomou o lugar junto aos demais colegas legisladores.
Durante o Horário Político, Edna fez o primeiro pronunciamento na tribuna. Ela agradeceu a presença da família; líderes sindicais; demais representantes da sociedade civil organizada; e companheiros de partido, entre eles a deputada estadual Ângela Albino (PC do B) e o vereador de Criciúma Douglas Matos (PCdoB). “Para nós do PCdoB este é um momento histórico. É motivo de muito orgulho como mulher, socialista, que luta pelos trabalhadores e aposentados, ocupar uma cadeira na Câmara de um município onde a maioria do eleitorado é composta por mulheres”, discursou Edna, ressaltando que “uma sociedade justa só se constrói com a mulher nos espaços políticos”.
A vereadora comentou que é preciso criar uma nova forma de governar, priorizando a população, através dos conselhos comunitários e orçamento participativo.
Entre os projetos que Edna pretende levar à diante, está o debate com a sociedade para a cobrança de royalties do lixo que Içara recebe de outros municípios, revertendo os valores para o Hospital São Donato; e a criação do Dia Municipal Contra o Câncer de Mama, a fim de ajudar as mulheres voluntárias que lutam pela causa no município.
Edna é a terceira mulher a Câmara de Içara: As antecessoras foram Iara Amândio Martínez (PP) e Nair Sartor Calegari (PSDB).

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário