O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Geral: Posto de Saúde do Demboski corre risco de desabamento

A estrutura precária do prédio da Unidade de Saúde do Demboski foi denunciada pelo presidente da associação de moradores; o secretário de Obras informa que vai conferir o problema.
FRAMBER JUNIOR/JI
Os moradores do bairro Demboski, em Içara, estão preocupados com o estado do prédio da unidade de saúde da localidade.
De acordo com o presidente da associação de moradores, Adriano Cipriano Antônio, a estrutura está rachando e o telhado caindo. Na parte de baixo do local também funcionavam classes de catequese.
“Mesmo nestas condições, o posto ainda está em funcionamento, colocando em risco a vida de pessoas”, alerta Cipriano, que diz já ter procurado responsáveis pelas secretarias de Obras e Saúde, mas que só há promessa de construção de uma nova unidade no próximo ano.
“Enquanto não é construído o novo posto, precisamos de uma medida provisória. Já faz tempo que a estrutura está nesta situação. Não podemos esperar que desabe”, enfatiza.
O secretário de Obras, Wagner Pizzetti, informa que não tinha conhecimento da reclamação.
“Fui ao Demboski duas vezes, para reunião com a associação de moradores, e só compareceu o vice-presidente e mais duas pessoas. Então, as reuniões foram canceladas a pedido deles. Acho que estas eram oportunidades de o presidente ter apresentado o problema. Mas, agora que estou ciente, vou conversar com o secretário de Saúde para que possamos visitar a unidade e providenciar uma medida urgente”, explica Pizzetti.
Ainda de acordo com o secretário, está prevista para 2012, além da construção de uma nova unidade de saúde no bairro, a construção de uma creche.
Pizzetti, que assumiu a Secretaria de Obras recentemente, foi incumbido pelo prefeito Gentil Dory da Luz para fazer reuniões em todos os bairros.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário