O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Geral: Seminário de Pais e Educadores continua nesta quinta-feira

Pierluigi Piazzi, especialista em Psicolinguística e autor da série de livros Estimulando a Inteligência, veio a Içara para repassar conhecimento a pais, educadores e profissionais da saúde.
CALEBE BORGES/JI
A Secretaria de Educação, junto à Secretaria de Saúde, por meio do Projeto Família em Ação, iniciou nesta quarta-feira, dia 9, o 2º Fórum Municipal de Pais e Educadores.
O evento, que acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Donato, no Centro, continua nesta quinta-feira, dia 10.
No dia 9, o fórum foi voltado para os pais e nesta quinta-feira terá foco nos educadores e profissionais da saúde, a partir das 8h.
O objetivo do seminário, segundo o secretário de Educação, Antônio de Mello, é reforçar a importância da participação dos pais no processo educativo dos filhos. Para isto, o professor Pierluigi Piazzi, especialista em Psicolinguística e autor da série de livros Estimulando a Inteligência para pais, alunos e educadores, compartilhou conhecimentos na área. Ele comentou que os alunos que estudam somente para a prova não tem aprendizado. “A educação deve ser vista como uma continuidade e não apenas como decoreba”, comentou.
Segundo a gestora de Educação, Vanuza Savi Mondo, o primeiro seminário já gerou saldos positivos e o segundo caminha para o mesmo resultado. “Sabemos que os resultados desses encontros virão a longo prazo, mas já estamos recebendo elogios de alguns pais sobre a nossa iniciativa”, declarou.
Para a coordenadora do programa DST/HIV/AIDS, Samira Abdenur, a prevenção também se ensina. “Só se trabalha prevenção em parceria com a educação. Dessa forma, o resultado é efetivo. É muito difícil mudar o comportamento de um adulto, por isso precisamos trabalhar essa consciência nas pessoas desde os primeiros anos de vida. E é isso que a Administração Municipal está promovendo”, conta.
O Projeto Família em Ação foi implantado em 2009 pela atual Administração e dá prioridade aos içarenses, por meio do fortalecimento afetivo entre os membros e promovendo o desenvolvimento dos seres humanos.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário