O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 26 de novembro de 2011

Política: Ministra Ideli Salvatti (PT) inaugura residencial em Içara

A ministra de Relações Institucionais do Governo Dilma, Ideli Salvatti (PT), veio a Içara para inaugurar o Residencial Amanda Costa; ela enfatizou as benfeitorias dos programas sociais.
BRUNA BORGES/JI
A inauguração oficial do Residencial Amanda Costa, construído no bairro Raichaski, em Içara, teve a presença da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), na noite desta sexta-feira, dia 25.
Os apartamentos para 188 famílias de baixa renda foram disponibilizados através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
A cerimônia contou também com a presença de deputados estaduais, federais, secretários, entre outras autoridades políticas, que tiveram os discursos assistidos pelos moradores do empreendimento, que comemoram a conquista.
O vereador Acirton Costa (PMDB), pai de Amanda Costa, que dá nome ao residencial, disse estar muito feliz por ter emprestado o nome da filha e pediu que os moradores zelem pelo patrimônio. “Tenho certeza que a Amanda, onde estiver, vai estar olhando por nós e por vocês”, falou.
De acordo com o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Jocemar Bittencourt de Souza, o Programa Minha Casa, Minha Vida, lançado no início de 2009, foi um desafio dado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula lançou o desafio para a Caixa construir um milhão de moradias até o final de 2010, e a Caixa entregou as moradias no prazo. Agora, a missão da presidente Dilma Rousseff é entregar dois milhões de moradias até 2014”.
O prefeito Gentil da Luz (PMDB) explicou que com a negativa de vinda do vice-presidente Michel Temer (PMDB) a Içara, para inauguração do residencial, devido à cassação; pensou na ministra, “alguém à altura”.
Ideli disse estar emocionada por participar de um momento tão importante para a cidade. “O que mais importa para o País é o seu povo. O presidente Lula sabia disso e começou este projeto que, tivemos a sorte de ser coordenado por Dilma Rousseff (PT), que hoje é presidente da República e sabe dar continuidade”, ressaltou a ministra.
Após a cerimônia, Ideli reuniu-se com o Movimento Içarense pela Vida (MIV), que entregou documentos sobre os acontecimentos relacionados ao carvão em Içara. “A exploração do carvão é uma coisa que tende a desaparecer. Vou levar as reivindicações aos demais ministros”, disse a catarinense.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário