O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 26 de novembro de 2011

Variedades: Romance sobre saga açoriana no Brasil é lançado em Içara

O livro ‘Os naufrágios: saga açoriana no Brasil meridional’, dos escritores içarenses Elza de Mello Fernandes e Nabor João Teixeira, foi lançado nesta sexta-feira, dia 25, na Casa da Cultura.
CALEBE BORGES/JI
A vontade de conhecer mais sobre a origem famili-ar levou os escritores içarenses Elza de Mello Fernandes e Nabor João Teixeira a criar a obra ‘Os naufrágios: saga açoriana no Brasil meridional’.
O livro foi lançado na noite desta sexta-feira, dia 25, na Casa da Cultura Pa-dre Bernardo Junkes.
“Nós tínhamos desejo de conhecer a origem da nossa família. Então, começamos uma série de pesquisas que acabaram se tornando um livro. É uma saga, um pouco romanceada. Saga por que conta a vida das pessoas até a décima geração. Entre os relatos, descrevemos fatos históricos nacionais e locais”, ex-plica a escritora.
O livro de 320 páginas conta também com um álbum de fotos das famílias açorianas, além da contribuição do ex-prefeito de Içara José Dal Toé, que escreve em duas páginas um pouco da história do município. Os escritores içarenses tiveram ainda o auxílio do responsável pelo Museu Ferroviário, Egídio João de Farias.
“As histórias vêm de encontro a muitas famílias içarenses. Tenho certeza que o livro vai produzir comentários na comunidade, devido às curiosidades familiares”, observa Elza, que semalmente escreve uma coluna no JI.
Entre os relatos das gerações, o livro traz informações sobre os políticos que nasceram em Içara, o que vem a calhar, segundo a escritora, com as comemorações dos 50 anos de emancipação político-administrativa do município.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário