O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Geral: Passagens de ônibus vão subir na terça-feiraGeral

Está marcado para 1° de julho,terça-feira, o aumento na passagem do transporte intermunicipal em Santa Catarina. O percentual médio de reajuste é de 5,9%.
De acordo com o diretor de Transportes do Departamento de Transportes e Terminais (Deter), Roberto Scalabrin, o repasse das tarifas foi minimizado e levou em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período. "Com o aumento do diesel e dos salários do motoristas, é necessário repassar esse valor, mas esse será o único aumento do ano", garantiu o diretor.
Maria da Silva, moradora do BairroAurora (Mineração), é usuária da Expresso Coletivo Içarense. Para ela, a passagem é cara. "É complicado. Tudo está aumentando e quem depende de ônibus acaba gastando mais do que pode", explica. Até o momento nada foi divulgado nas empresas e nem os funcionários estão sabendo do acréscimo.
Leandro Francelino, agente da Içarense, diz que provavelmente os usuários serão avisados na segunda-feira, um dia antes da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário