O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Polícia: Caso da Mina continua em andamento na Justiça

O caso de invasão na mina 101, de propriedade das Empresas Rio Deserto, na localidade de Santa Cruz, continua em andamento no Fórum de Içara. O ato de vandalismo ocorrido em 20 de maio, com derrubada de cercas, destruição de dois pavilhões e mais um caminhão pelo incêndio pode chegar a um prejuizo de R$300 mi, afirma a assessoria da empresa de mineração.
Depois dos seis suspeitos e testemunhas serem ouvidos pelo delegado da Polícia Civil da comarca de Içara, Nivaldo Carvalho dos Reis, o processo foi encaminhado ao Ministério Público de Içara.
O delegado afirma que espera identificar mais alguns envolvidos no crime de vandalismo e pretende ouvi-los no decorrer da semana. "As seis primeiras pessoas nos deram muitas pistas de outros envolvidos, sendo que os mesmos já estão sendo intimados à comparecerem na delegacia para prestar depoimentos", ressalta.
Para evitar que novos ataques venham a ocorrer nas futuras instalações da Mina 101 a Polícia Militar faz ronda 24h no local, ação que vem sendo criticada pela comunidade de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário