O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Distrito: Mais de 70 casas serão entregues até setembro

Por iniciativa da Colônia de Pescadores Z-33, em parceira com a Acesmo (Cooperativa Habitacional de Santa Catarina) e Administração Municipal de Içara, e convênio com a Caixa Econômica Federal cerca de 70 casas estão sendo construídas no Distrito Balneário Rincão e devem ser entregues até o mês de setembro
Conforme Maria Aparecida Luciano, secretária da Colônia de Pescadores do Rincão, as obras estão bem adiantadas e vai beneficiar cerca de 70% dos pescadores que não tem casa própria. "Para quem já tinha terreno, as casas já estão em período de reboco e as demais estão na fase de levantamento das paredes", afirma.
É importante salientar que as casas viavilizadas não serão doadas, mas sim, financiadas a baixo custo para que todos possam se organizar e pagar pela moradia. "São parcelas de R$ 109 a R$139 por mês", explica a secretária. "Os únicos gastos até agora foram com a ligação da energia elétrica e da transferência do terreno para o nome do beneficiado", finaliza.
A Administração Municipal de Içara ajudou com os serviços de terraplenagem e de engenharia das 74 construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário