O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Política: Candidatos de Içara já estão em campanha

A largada para a corrida eleitoral teve início neste domingo, quando, pela legislação, começou a propaganda partidária obrigatória. A partir do próximo domingo, coligações e partidos poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa.
Apesar do sinal verde para a campanha, os candidatos precisam tomar cuidado com os atos públicos. Desde o domingo, os que disputam os cargos de prefeito e vice-prefeito estão proibidos de participar de inaugurações de obras públicas.
Esta segunda-feira foi o último dia para o eleitor portador de deficiência que tenha solicitado transferência para seção eleitoral especial comunicar ao juiz eleitoral, por escrito, as restrições e necessidades. Também o último dia de registro de candidaturas.
No dia 19 de agosto será o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na tevê, que, no primeiro turno, será encerrada em 2 de outubro.
Em Içara a disputa será bipolarizada em dois candidatos. Heitor Valvassori, da coligação "Progressista Trabalhista Social" (PP/PT/PSDB/PTB), tem como vice Severiano Valentim. O PP lança 17 candidatos ao Legislativo enquanto o PT 12. Já a coligação "Para nascer uma Içara mais humana" (PMDB/DEM/PDT/PPS/PC do B/PSL/PT do B/PRB/PTS/PSDC/PRP/PRC e PTC) tem como candidato a prefeito Gentil Da Luz e a vice José Zanolli, lança 39 nomes oa legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário