O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Variedades: Jovens arrecadam alimentos para asilos

Ainda seguindo as comemorações do mês de julho com as festas movido a muito pinhão e pipoca, hà sempre um tempo para ser solidários com o próximo.
O grupo de Ação de Voluntariado dos alunos do Grupo de Auxiliar Administrativo do Projeto Juventude em Ação, juntamente com a cooperação do Colégio Estadual Salete Scotti dos Santos do município de Içara, com o intuito de arrecadar alimentos que serão destinado ao Asilo Santa Terezinha e Casa de Repouso Tia Lúcia, o término do evento encerrou-se na noite de ontem, na festa do colégio.
Os alunos, que estão sempre empolgados em ajudar o próximo, correram atrás de alimentos durante semanas.
De acordo com a respon-sável pela campanha, Rita de Cássia Vieira, a previsão que sejam arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis. "São a aproximadamente 1.400 alunos, se cada um deles trouxer 1 kg, já tere-mos uma quantia de alimentos bastante grande".
Esse tipo de projeto é uma ótima forma de educação social. Muita gente quer ajudar, mas não sabe como ou não tem oportunidade, grupos como o ação tenta mostrar que ajudar é bem mais fácil do que se imagina.
Na noite de ontem o movimento na barraquinha de arrecadação era grande. Os voluntários do Grupo Ação estavam todos caracterizados no estilo "julino", e ficaram bem animados com os ali-mentos arrecadados e devem incentivar outras campanhas.
A doação dos alimentos será feita as duas entidades de Içara que cuidam de pessoas idosas, que na maioria são carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário