O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Edição 1.488 - Política: Equipe de Transição do PMDB aguarda contato do PP

O prefeito eleito em Içara, Gentil da Luz (PMDB), reuniu-se com pares para definir a equipe técnica para o governo de transição. Farão parte os advogados Valterney Réus e Paulo Preiss Neto, o funcionário público Júlio Neis Cruz e ainda o vice-prefeito eleito, também funcionário público, Jozé Zanolli.
A solicitação para audiência com a atual administração municipal, segundo Da Luz, já foi encaminhada. "Aguardamos resposta nesta quinta para que o primeiro encontro aconteça na sexta-feira (17)".
A expectativa é de que o atual prefeito indique uma equipe para que as informações necessárias sejam repassadas. "Pretendemos fazer um diagnóstico pormenorizado da Prefeitura em todas as áreas. Precisamos conhecer os números, obras e projetos em andamento. Em algumas áreas como saúde, educação e esporte as ações são continuadas", salienta.
Gentil declarando que Içara tem características diferentes de outras regiões por ser uma cidade contemplada por praias e lagoas bastante procuradas por veranistas. "Vamos nos deparar com 200 mil habitantes por isso além de todo o trabalho administrativo temos que trabalhar em conjunto com a atual administração para recebermos os turistas. Esperamos que a transição ocorra tranquilamente para que o maior beneficiado seja a população içarense".
Conversas com o objetivo de buscar orçamento para as áreas da saúde, educação e pavimentação também já estão acontecendo. O primeiro contato foi com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Édio Castanhel, e a convite do senador Neuto De Conto e de deputados federais Gentil da Luz e José Zanolli estarão em Brasília na primeira semana de novembro buscando incluir obras e ações no orçamento do Governo Federal para 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário