O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Geral: Pescadores dão redada com 40 toneladas de corvinas

As areias do Balneário Rincão tiveram um colorido diferente durante todo o dia de ontem. Uma rede de pesca que foi jogada ao mar, como de costume, voltou com muito mais que o esperado: a maior captura de corvinas já registrada no balneário içarense.
Os pescadores da Colônia Z-33 do Balneário Rincão passaram envolvidos em um lance de cerca de 40 toneladas do peixe. Trabalhadores, familiares e visitantes ajudaram a levar os peixes para a areia, pois não foi possível puxar a rede de uma só vez para a praia devido ao peso. Muitos curiosos acompanharam a retirada do lance.
A rede de arrastão tem cerca 1,4 mil metros quadrado. O vento Leste e a maré baixa podem ter colaborado para a captura. Os pescadores afirmam que pressentiram a presença do cardume, pois alguns deles já haviam pescado corvinas com redes menores durante a noite de quarta-feira.
As corvinas pesam, em média, em torno de três quilos, embora algumas tenham apresentado peso superior a 10 quilos. O ponto da pesca fica um pouco mais de um quilômetro da Plataforma Entremares, na Zona Sul do Rincão.
Segundo pescadores, os peixes serão destinados para Laguna, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário