O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Variedades Içarense semifinalista das Olimpíadas da Língua Portuguesa é homenageado

Rafael Borges Budni, estudante da 4ª série da Escola Municipal Quintino Rizzieri, no Jardim Elizabete, já está começando a ver os resultados de ter sido selecionado semifinalista da Olimpíada da Língua Portuguesa. Além de receber medalhas e livros, o pequeno escritor ainda foi homenageado em frente ao colégio inteiro na manhã de ontem. No auditório da escola, ele anunciou aos colegas que está na semifinal das Olimpíadas, incentivando-os a chegar onde ele está.
Com apenas 9 anos, na próxima semana , ele vai junto da professora Neli de Souza para Curitiba, onde irá representar o Sul do Brasil entre estudantes de todo o país. Para a educadora, ele vê a vida de um modo diferente, escreve com o coração assim como muitos outros alunos da turma. "Foi difícil escolher o melhor texto, todos são verdadeiros poetas", disse ela.
A mãe do garoto, Sirlene Borges, também esteve presente na comemoração. Segundo ela, a participação de Rafael é resultado do empenho dele na escola. "Ele sempre foi aplicado e se mostrou muito interessado por estudar", conta, orgulhosa, a mãe.
Rafael e a professora viajam para Curitiba, no dia 21 deste mês. Enquanto isso, o aluno se prepara para a nova etapa. "Eu estou estudando outros poetas", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário