O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Edição 1.509 - Política: Neuzu reconhece que valeu a pena lutar para representar o bairro

Neuzi Berto Silveira. Esse é o nome do vereador eleito aos 51 anos, que começou a interessar-se pelas questões sociais ainda na infância.
Silveira fala com orgulho do pai (já falecido), que apesar de ser "fanático" por questões políticas nunca se envolveu em nenhum processo. E foi exatamente pelo apego a figura paterna, que em 2004 se candidatou a veredor, na época filiado ao PSDB. Mas com somente 156 votos, não conseguiu se eleger.
O episódio trouxe ainda mais maturidade a Silveira.
Aconteceu, que depois da derrota ele começou a trabalhar em prol do bairro, Rio dos Anjos, onde mora. A partir daí, passou a entender as reais necessidades da comunidade. Esse foi o ponto de partida para posteriormente Neuzi Silveira ser escolhido presidente da União das Associações Comunitárias de Içara (UACI).
O ingresso não parou por aí. Em 2008, o desejo de ocupar uma vaga no Legislativo, era ainda mais forte. Agora, maturo e convicto, Silveiraí se empenhou em organizar uma campanha muita mais estru-turada do que na ultima candidatura. E foi pelo partido Democrata (DEM) que, em 2008, o agricultor ganhou a preferência de 1.001 eleitores.
Esse foi o "final feliz" para uma história que esta apenas começando. Agora o vereador eleito se empenha para finalmente colocar os projetos em prática, afinal, a luta foi suada, mas segundo Sil-veira, "valeu a pena".
O agricultor, que trabalha há 8 anos exercendo atividades na lavoura, ainda não tem posição em relação à instalação da Mina 101, na localidade de Santa Cruz. "Em janeiro tomarei conhecimento dos projetos da Mina. Fui eleito para representar os agricultores e fiscalizar em prol de possíveis danos", afirma. Ele também garante que o lixão localizado no Posto 8, não causa mais incômodo às pessoas, e prevê que tem um projeto para industrialização dos resíduos.
Silveira pretende disputar a presidência da mesa diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário