O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Polícia: Estudantes dão exemplo de consciência e educação no trânsito

Orientar os jovens içarenses sobre a importância de respeitar os sinais de trânsito é um dos objetivos do Programa Cidadão no Trânsito, que é uma iniciativa do Governo do Estado e envolve a Polícia Militar Rodoviária (PRE) em toda Santa Catarina.
A conscientização acontece em quatro etapas: na primeira, os policiais vão até as escolas; na segunda os alunos dessas escolas vão aos Postos da PRE para interagir com os usuários das rodovias; na terceira, os policias da PRE visitam diversos setores da sociedade, visando à formação de multiplicadores e na quarta são realizadas campanhas educativas de trânsito envolvendo to-dos os segmentos atingidos pelo programa.
Em Içara, já está sendo desenvolvida a segunda etapa. Ontem pela manhã, os alunos da 4ª Série da Escola Municipal José Fernandes Silveira, do bairro Sanga Funda, foram até o posto policial na SC-444.
O que chamou a atenção das estudantes Ketullyn Machado e Pamela Duarte foi a importância da educação na questão de não dirigir bêbado e o uso do cinto de segurança. "Os motoristas tem que evitar os acidentes", diz Pamela.
Na avaliação da professora Kaciane Martins Preiss, esse trabalho afeta não só as crianças. "Eles acabam chamando a atenção dos pais quando vêem algo errado no trânsito, se tornando muito mais críticos", acredita ela.
Conforme Deoclésio Silvestre, sargento da PRE, a campanha tem sido bem participativa com uma boa reciprocidade por parte dos motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário