O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Variedades: Gesto de Amor e Solidariedade

O número de idosos vem crescendo nos últimos anos, principalmente em países desenvolvidos como é o caso do Brasil. Essa população, em sua maioria, não é reconhecida pelas pessoas, muitas vezes até pela própria família, tornando-se assim, vítimas de preconceito.
Há ainda uma parte da sociedade, que deixa de se preocupar com a "maratona" do dia-a-dia e reconhece a importância de cuidar, respeitar, amar e proteger os idosos. Foi com esse reconhecimento que um grupo de amigos, que se reunia toda sexta feira para se divertir com instrumentos musicais, sentiu a necessidade de dividir os momentos de alegria e descontração, com pessoas necessitadas.
Surge o grupo "Amigos da Casa de Repouso Tia Lúcia", que estreou no último sábado, dia 8, no Asilo Tia Lúcia, bairro Cristo Rei, em Içara.
O grupo é composto por seis pessoas com idade entre 50 a 60 anos. Um violão, uma gaita, um cubano e muita alegria e descontração é o que eles levam na bagagem quando se deslocam à casa de repouso. Os 24 idosos da Casa Tia Lúcia, que se divertiram e dançaram no último sábado, querem saber quando o grupo retornará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário