O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Polícia: Operação Veraneio inicia dia 19 de novembro

Com a chegada do Verão, a população do Balneário Rincão passa de 15 mil para 150 mil, entre moradores e veranistas. Junte-se a isso, férias escolares, praia e festas de final de ano e se tem um grande número de ocorrências po-liciais.
Para fiscalizar as pessoas durante a temporada, a Polícia Militar realiza anualmente a Operação Veraneio.
Neste ano, ela inicia em 19 de novembro e vai movimentar 890 policiais em todo o Estado de Santa Catarina com um custo de R$ 7,5 milhões.
Os números da Operação Veraneio 2008/2009 já estão praticamente fechados e foram apresentados pelo comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Eliésio Rodrigues, na manhã de ontem ao governador em exercício Leonel Pavan.
Em Içara, uma reunião entre o comando geral no dia 19 de novembro definirá detalhes mais precisos sobre a operação. Contudo, o Sargento Alexandre Fontoura, da Polícia Militar de Içara, já adianta alguns dados. Segundo ele, o Balneário Rincão irá receber apoio de cidades vizinhas, para um aumento expressivo no efetivo. "No ano passado foram cerca de 10 por dia, mas quando há eventos esse número aumenta", afirma.
A sede da PM no balneário também recebe novidades durante a estação. Ela estará aberta 24 horas, sempre com algum policial de plantão. A Operação Veraneio segue até março de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário