O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Edição 1551 - Política: Partido dos Trabalhadores de Içara se reúne para avaliação e planejamentos

A direção municipal esteve reunida no domingo, dia 25, onde realizaram uma avaliação de 2008 e também traçaram metas e projetos do partido que serão incluídos no ano de 2009.

"O PT fará oposição responsável, acompanhando os atos dos Poderes Legislativo e Executivo de Içara, visando o melhor para o povo içarense". Com essa a firmação, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Maria Canever, informou o que foi definido na primeira reunião de 2009 da executiva municipal.

Outro questionamento incluído na reunião foi em relação aos problemas de transição. "Entende-se que ainda é cedo para se fazer uma crítica à atual administração. Porém, não podemos admitir que a população deixe de ser atendida nos serviços essenciais, por causa de uma transição mal coordenada e irresponsável", protestou a presidente, referindo-se aos atuais problemas enfrentados pelos servidores públicos de Içara.

Além dos questionamentos, o partido petista debateu sobre algumas palavras mencionadas pelo atual prefeito, Gentil Dory da Luz, e que, segundo a direção do PT, não estão surtindo resultados. "Enquanto até há pouco tempo se pregava levar o governo para os bairros e ouvir os cidadãos, o que se vê é a concentração de poder", criticou a presidente petista.

Por fim, as propostas também foram discutidas. Entre elas está a possível "resolução" da situação da Afasi. "A proposta do Partido dos Trabalhadores para muitos dos problemas enfrentados com a entidade é a criação da Secretaria de Assistência Social e a reorganização dos programas sociais com responsabilidade, sem prejudicar o atendimento à população", propôs o partido.

"Também queremos deixar claro que a eleição acabou, o povo escolheu o que achava melhor e agora o nosso compromisso é com a melhoria da vida das pessoas", completaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário