O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Polícia: Prisão de delinquentes promete acalmar furtos no Balneário Rincão

Três jovens com menos de 20 anos de idade foram detidos por furtos a residências e a banhistas nos últimos três dias. Delegado acredita que, como um deles era bastante conhecido, os crimes durante a temporada devam diminuir.

Depois dos problemas com som alto, os pequenos furtos são os crimes mais cometidos no Balneário Rincão. Durante o inverno, eles são realizados nas casas de veraneio, que permanecem fechadas e sem proteção. Já na temporada de verão, quem mais sofre com os abusos são veranistas e banhistas.

Diego Machado é uma das vítimas do período. Morador de Criciúma, ele tira férias no balneário desde que nasceu e nunca tinha sofrido nenhum tipo de violência. No último final de semana, porém, teve o boné e a jaqueta levados por marginais. "Eles chegaram de bicicleta e exigiram as coisas. Como eu estava sozinho, fui obrigado a ceder", conta, frustrado.

Apesar de ter sido vítima de um crime, o garoto não quis registrar queixa. "A gente fica com medo de eles quererem se vingar", diz. Mesmo com os moradores deixando de prestar esclarecimentos à polícia, o trabalho deles está sendo feito. Nos últimos três dias, três jovens foram detidos, sendo que dois deles foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

A.F. S., 19 anos, e um adolescente, 17 anos, tentavam roubar correntes e bonés quando foram autuados, na noite do último domingo. Já na segunda-feira, foi a vez de D.S.C., 19 anos, preso em flagrante ao levar uma bicicleta. Com ele, a polícia ainda encontrou outros objetos furtados de residências da Zona Sul do Rincão.

De acordo com o delegado Carlos Emílio da Silva, com as prisões, os crimes tendem a diminuir. "Um deles era muito conhecido por aqui. A prisão dele vai reduzir os furtos", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário