O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Variedades: Diversão para quem não vai à praia: conheça opções de lazer em Içara

Temporada de verão leva grande parte dos içarenses ao Rincão. No entanto, os que ficam na cidade não se reprimem: barzinhos com música ao vivo durante a semana e boate nas sextas e domingos lotam.

Barzinhos à beira-mar, pegar sol de biquíni e viajar a lugares desconhecidos podem ser boas pedidas durante o verão, mas também não é tudo. Quem fica na cidade, por opção ou mesmo obrigação, também tem aonde ir e principalmente se divertir.

Hoje, com o estouro do sertanejo, os lugares mais procurados são bares onde há música ao vivo. No centro, o local mais visitado é o Taz Maluco, que além de ser procurado pela diversidade na gastronomia, já é tradição nas noites de sexta-feira. "As bandas tocam de tudo um pouco. Desde o sertanejo até o pop", conta o proprietário, Reginaldo Brígido. Esta semana, o bar recebe o grupo Amsterdã, que segue a linha diversificada.

Já o Manga Rosa, inaugurado há pouco tempo às margens da SC-444, em Içara, apresenta um estilo extrovertido e é um bom exemplo de entretenimento diversificado durante as férias na cidade. Coordenado pelo jovem Marcos Rossi, o bar abre as portas a diferentes tipos de música. Às quartas-feiras, violão e voz comandam o projeto "Quarta Acústica". Hoje quem sobe ao palco é Felipe Speck, ex-integrante da banda Vizinhos da Glória, de Içara. Já nesta sexta, o estabelecimento recebe um show de reggae, com a banda Sobrinhos do Tio Bob. "Cada sexta-feira é um som diferente. Depende da programação. Na semana que vem, será rock", conta Rossi.

Para quem gosta de dançar, nenhuma danceteria é mais procurada do que a Casa do Rock. Grande e imponente no centro de Içara, ela traz muitos jovens de outras cidades para as dependências. No verão, o movimento parece aumentar ainda mais. No último domingo, por exemplo, a boate ficou tão lotada que o estacionamento oficial não foi suficiente e as ruas próximas ao local começaram a ser tomadas por veículos. A danceteria abre nas sextas e domingos.

"Quem pensa que não há o que fazer em Içara está muito enganado", afirma a jovem Franciele Fernandes, que trabalha durante a semana e só vai para o Rincão no sábado. Portanto, nesta temporada, junte alguns amigos e explore a cidade. Afinal, ela pode ter muitas boas surpresas a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário