O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Edição 1.540: Política: Atual administração encontra dificuldades para atuar no município

Depois de assumir o cargo no Executivo, o atual prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), entende que o comando do município não será uma tarefa fácil. Segundo ele, a situação da cidade, encontra-se em estado deplorável.
A compreensão dos entraves se estende desdesv as dívidas, que segundo Gentil, atingem o valor de R$ 21 milhões, até máquinas públicas sucateadas e que foram recebidas para o atual mandato.
Com base nesses dados, fica claro à sociedade o porquê de todos os problemas enfrentados pela atual equipe na tentativa de um correto governo de transição. "A transição de governo, que de fato não aconteceu, nos fez deparar com inúmeras surpresas desagradáveis. A situação financeira do município é estarrecedora", declara o coordenador da Pasta de Planejamento, Júlio Cruz.
O prefeito afirma que todos os esforços estão sendo empreendidos, mas ressalta que a situação é dramática. "Está difícil, 2009 será um ano de martírio. Ainda tem a folha de pagamento de dezembro, de aproximadamente R$ 1,3 milhões. E se não bastasse todas as dificuldades existe ainda a preocupação com os atingidos pela enxurrada do último final de semana", lamentou.
O ex-prefeito, Heitor Valvassori (PP), que consequentemente seria o principal responsável por toda a situação, em entrevista a outros veículos de comunicação mencionou que a dívida deixada não atingiu o valor declarado por da Luz. O progressista ainda se defendeu alegando que o atual prefeito quer somente "ganhar ibope", ao fazer essas declarações
Apesar disso, o Jornal Içarense tentou por várias vezes contato com o antigo prefeito, que não se posicionou sobre o caso.
Gentil define as dívidas da prefeitura de Içara como um dos maiores problemas da região. "Conseguimos um acordo com os médicos, agora a meta é o pagamento dos servidores", informou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário