O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Geral: Servidores reivindicam salários na Justiça

O não pagamento de salários pela administração anterior em Içara vem sendo discutido há cerca de um mês. Com o objetivo de acabar com a discussão e garantir o direito dos servidores, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi) ingressou ontem com Mandado de Segurança para garantir o direito líquido e certo de recebimento dos salários referente ao mês de dezembro dos trabalhadores da prefeitura e demais órgãos da administração municipal.
Quem decidiu pelo encaminhamento à Justiça foi a presidente do Sindserpi, Edna Benedet da Silva, depois de uma reunião da diretoria do sindicato na sexta-feira. "Por unanimidade a diretoria tomou essa decisão e estamos confiantes em conquistarmos uma sentença liminar nesta semana", diz Edna.
A posição se deu após reunião na semana passada com o prefeito Gentil da Luz. "O prefeito informou que não pretendia saldar o pagamento dos servidores de dezembro, que seria despesa de seu antecessor, e que trataria de parcelar os salários de janeiro", explica a presidente do Sindserpi.
"Deixar de pagar os salários de um mês aos servidores significa privar o trabalhador dos meios indispensáveis para sua manutenção e de sua família; é um atentado à dignidade da pessoa, do cidadão, infringindo direito constitucional", ilustra a dirigente sindical de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário