O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Esportes: Criciúma surpreende o Avaí e se aproxima do Joinville na tabela

O Tigre realiza um jogo tranquilo em casa e vence o Avaí por 4x2, com direito a gol-contra logo no inicio. Durante todo o tempo, a torcida gritou com o time, que chega à terceira vitória.

Nesta quarta-feira foi dia de clássico no Estádio Heriberto Hülse. Criciúma e Avaí se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. O Criciúma mostrou sua força jogando em casa e bateu o Avaí por 4 a 2.

Com a vitória o Tigre chegou aos nove pontos e encosta no Joinville pela liderança do Estadual. Já o Avaí, com a derrota, permanece em terceiro lugar com sete pontos ganhos. Essa vitória foi importante por dar uma maior motivação aos atletas, que vinham sendo muito cobrados depois da queda para a Série C.

No primeiro tempo, o Criciúma abriu 2 a 0, com Zulu, aos nove minutos e Lima, aos 18. No segundo tempo, o Avaí esboçou uma reação e, aos 23 minutos, Ferdinando marcou o primeiro do Leão. Mas o Criciúma voltou a comandar as ações e, com gols de Kempes, aos 39, e Lima, aos 43 minutos, o Tigre praticamente definiu a partida. Aos 49 minutos, o Leão da Ilha descontou com Odair cobrando falta e vencendo o goleiro Zé Carlos, que retornou à equipe e tem sido o titular no Catarinense.

A torcida vibrou com o time, do início ao fim da partida e foi embora contente ao ver que o Criciúma está voltando aos velhos tempos. Na próxima rodada o Avaí enfrenta, no sábado, dia 31, o Atlético de Tubarão, na Ressacada às 18h15min. Já o Tigre vai até Itajaí para jogar com o Marcílio Dias também no sábado, às 20h-30min, no Estádio Hercílio Luz.

O time do Criciúma entrou em campo com a seguinte formação: Zé Carlos, Michel, Basílio (Leonardo), Filipe, Lima, Luis André, Paraná, Mateus, Marcelinho, Kempes e Zulu. Nesta quinta-feira, finalizando a quarta rodada do Campeonato Catarinense, jogam Brusque x Joinville e Figueirense x Atlético de Ibirama. Caso o Joinville vença a partida, passa para 12 pontos, deixando o Criciúma em segundo, com 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário