O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Geral: Novos profissionais de saúde serão contratados na próxima semana

Vereadores aprovaram o projeto de lei para as contratações emergenciais. Segundo o Secretário de Saúde, serão chamados os funcionários que eram remunerados pela Afasi, mas foram demitidos há cerca de duas semana.

As portas dos postos de saúde de Içara abrirão em pouco tempo. Pelo menos é isso que promete o secretário de Saúde, Fabrício Possamai. Depois que o projeto de lei para contratações emergenciais foi aprovado ontem, na Câmara de Vereadores, falta apenas a sansão do prefeito para a normalização dos serviços.

Possamai não soube informar números, mas afirma que serão contratados funcionários suficientes para a demanda dos 17 postos de saúde da família (PSF) de Içara. "Nós temos que remanejar todo o grupo e ver quais postos precisam de determinados profissionais. Se der tudo certo, na próxima semana a situação irá se normalizar no município", diz.

Os profissionais demitidos serão recontratados. Desta vez, diretamente com a Administração Municipal, através do Fundo Municipal de Saúde. Conforme documento aprovado pelo Legislativo, a forma de contratação pela Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi) não era bem vista pelo Ministério Público, por isso a demissão em massa dos servidores. Além da contratação emergencial, estão sendo convocados os médicos, enfermeiros e técnicos que passaram no concurso público.

A situação do sistema de saúde em Içara está caótica há cerca de duas semanas e, dos 17 postos, apenas sete estão funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário