O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Edição 1552 - Política: TRE emite parecer sobre processos encaminhados contra vereadores

O Tribunal Regional Eleitoral emitiu nesta terça feira, dia 27, parecer sobre os processos encaminhados pela equipe do PMDB contra os vereadores pepebistas Darlam Carpes e Osmar dos Santos.

O advogado da coligação "Por Uma Içara Mais Forte", Gabriel de Souza, informou na manhã de ontem, dia 28, que esteve em Florianópolis, na terça-feira junto com o procurador do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Carlos Fontelli, que deu parecer em relação aos processos emitidos contra dois vereadores do Partido Progressista.

O documento enviado contra o vereador Darlan Carpes foi relacionado às prestações de contas, que foram rejeitadas na Justiça Eleitoral de Içara. Já para o vereador Osmar Manoel dos Santos (o Marzinho), o motivo foi a suspeita de compra de votos, com áudio e vídeo comprovando o fato.
Esses corpus foram encaminhados pelo advogado da coligação "Por Uma Içara Mais Humana", Reinaldo José Silvano, no final de 2008.

De acordo com Souza, o promotor não acatou os processos. "Ele considerou a rejeição de Darlam no sentido de um fato isolado", explicou o advogado. "Em relação ao vídeo que supostamente apareceria o vereador Marzinho fazendo compra de votos, o promotor considerou dispensável, pois o som era difícil de ouvir. Assim, ficou claro que ele estava apenas contratando um cabo eleitoral", completou se referindo ao processo de Santos.

Uma outra questão também informada por Souza foi a rejeição das contas do prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB). De acordo com ele, o TRE também deu parecer pela rejeição. Do outro lado, o advogado da coligação "Por Uma Içara Mais Humana", Paulo Preiss Neto, ainda não estava sabendo do parecer sobre os processos e nem sobre as contas de Gentil. "Só recebi uma informação extra-oficial, dizendo que eles tinham sido julgados, mas ainda não fui chamado", disse Preiss, sem saber do parecer do TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário