O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Edição 1556 - Política: Projeto que cria novos cargos na Câmara somente entra em pauta após o recesso

Dos 10 representantes do Legislativo, apenas Osmar Manoel dos Santos não quiz tecer comentários a respeito da criação dos 10 cargos de assistentes parlamentares na Câmara de Içara.

Em meio a tantos debates e contradições por parte do Poder Legislativo do município, o projeto que cria dez vagas na casa foi retirado de pauta na sessão da última sexta-feira, para ser melhor discutido entre os vereadores.

De acordo com o presidente da Câmara, Acirton Costa (PMDB), o motivo da retirada foi a necessidade de mais análise na petição. "Outros projetos ainda precisam ser avaliados, então resolvemos tirar esse também", explicou Costa. A próxima reunião será após o recesso da Casa, que encerra no dia 15 de fevereiro.

Como já se sabe, o único vereador que não é favorável à contratação dos assessores parlamentares é Diego Vitorassi (PDT). Segundo ele, a proposta contrapõe-se às necessidades do município. Contudo, os demais representantes legislativos entendem a situação como uma necessidade da cidade. A maioria deles querem esses servidores para atuar nas comunidades.

O vereador Osmar Manoel dos Santos (PP), não quis se posicionar sobre o assunto, alegando que só se manifestará na imprensa quando a conversa for gravada.

Em contrapartida, algumas pessoas já se manifestaram contrários ao projeto que cria novos cargos. Confira:


Antônio de Mello (PMDB):
"Eu entendo que a criação desses assessores vai abranger um campo maior de atendimento à comunidade. A idéia é suprir as necessidades do povo para cumprir com o que propomos inicialmente".

André Jucoski (PSDB):
"Achamos necessários esses cargos para melhor atender à população. Contudo, se o município não tiver fôlego para suprir esses assessores, eu posso esperar mais uns três meses para chamar o meu".

Neuzi Berto (DEM):
"Se esse dinheiro fosse tirado da prefeitura, eu seria contra, mas é um dinheiro da Câmara. Eu sou a favor porque tenho certeza de que ajudará a bancada nos serviços à comunidade".

Joaci Pereira (PP):
"O município tem 65 mil habitantes. Esse projeto é para ater às demandas do município e principalmente ouvir a comunidade, já que é lá que eles estarão".

Itamar da Silva (PP):
"A cidade atualmente tem um porte de médio para grande. Para se fazer um bom mandato, precisamos de ajuda para atender a população".

Jurê Bortollon (PMDB):
"É interessante porque este assessor vai nos representar melhor nos bairros. Eu recebi votos em muitas comunidades e não vou conseguir estar em todas".

Darlan Carpes (PP):
"O meu trabalho poderia ter sido melhor na legislatura passada se eu tivesse um assessor. Acredito que serão de extrema importância essas inidicações".

Acirton Costa (PMDB):
"Eu, no papel de presidente da Câmara Legislativa, acho necessária a aprovação desse projeto. Achamos que devemos e, portando, vamos criar os cargos!"

Diego Vitorassi (PDT):
"O município de Içara, no momento, encontra-se em total crise financeira. É inadmissível a criação de cargos novos que demandem mais recursos públicos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário