O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Geral: Salete Scotti: obras adiantadas para início das aulas na próxima terça-feira

Cerca de 15 empreiteiros trabalham para finalizar o máximo possível das reformas até o primeiro dia do ano letivo. O término das obras estava previsto para março, mas segundo o mestre de obras, será só em julho.

Telhado, janelas e piso. Tudo praticamente pronto para o início das aulas na Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos, que ocorre na próxima terça-feira, dia 10.

A instituição, localizada no centro de Içara, atende a cerca de 1,3 mil alunos e é a única no município que ainda não havia sido reformada nos últimos cinco anos pelo governo do Estado. Nesta semana, os detalhes das salas de aula e banheiros estão sendo finalizados. De acordo com o mestre de obras, Claudionir Machado, todas as salas de aula estarão prontas para o começo do ano letivo. "Somente a pintura será feita por último, quando tudo estiver finalizado", acrescenta.

Depois que as aulas começarem, as reformas continuam. "A secretaria será transferida para a biblioteca, enquanto terminamos ali. Depois vamos fazer lá e finalizar o ginásio", explica. O término das obras estava previsto para o próximo mês, no entanto alguns problemas, como chuva e imprevistos com o terreno, fizeram com que ele fosse transferido para julho.

A Construtora Carlessi, de Turvo, é a responsável pela obra e o valor total das melhorias no colégio, incluindo reformas e construção do ginásio multiuso é de R$ 1.299.440,95.

Nenhum comentário:

Postar um comentário