O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Polícia: Duas mortes em menos de 48 horas nas areias de Barra Velha

Depois de Dorival Dorinho Alano, de 42 anos, que caiu na água no domingo, foi a vez de Alberto Manique Barreto, 80, que passou mal enquanto puxava a rede de pesca e não resistiu, vindo a falecer.

Dois pescadores, duas mortes inesperadas no mesmo local: a Praia de Barra Velha. Em menos de 48 horas, o Corpo de Bombeiros atendeu a duas ocorrências muito parecidas. Ambas levaram a corpos masculinos estirados na areia.

A primeira aconteceu na tarde de domingo, quando veranistas que caminhavam pela orla avistaram Dorival Dorinho Alano, 42 anos, e chamaram os bombeiros. Ele chegou a ser levado por moradores ao encontro da viatura dos para-médicos da praia, mas já não apresentava sinais vitais. Segundo informações dos bombeiros de Içara, Alano pescava no local quando caiu na água.

Já Alberto Manique Barreto, de 80 anos, não chegou a entrar no mar. Ele saiu de casa na madrugada de ontem para uma pescaria solitária e acabou sendo encontrado já sem vida, por volta das 8h nas areias da praia. "Ele tinha colocado uma rede e, inclusive, pescado alguns peixes", afirma um dos policiais que atendeu a ocorrência. A perícia acredita que Barreto teria passado mal enquanto puxava, sozinho, a rede de pesca para a areia. O Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma recebeu autorização da Polícia Civil do Balneário Rincão e fará a autópsia no corpo do homem.

Ambos os pescadores eram de Criciúma e foram encontrados entre a Plataforma Sul do Balneário Rincão e a Praia de Barra Velha, em Içara.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu avo Alberto Manique Barreto tinha 80 anos,e nao 55 .Adriana Manique Barreto.

"Blog Jornal Içarense Diário" disse...

Corrigido, desculpe-nos.
Abraços da Equipe do Jornal Içarense Diário!

Postar um comentário