O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Esportes: Lagoa dos Esteves sedia o Regional de Snipes

O Fim de semana do Distrito Balneário Rincão não será só marcado pelas disputas de futebol, mas também por mais uma competição de vela na Lagoa dos Esteves marcando a volta da competição.

O clima de fim de semana já começa a se estabelecer no ar, as famílias já planejam o que irão fazer sábado e domingo, e as equipes que disputam os esportes de verão começam a se movimentar e a preparar as estratégias.

Além das tradicionais competições de futebol na orla do Balneário Rincão ainda haverá competições paralelas no Distrito.

Sendo que este fim de semana será realizada a primeira regata Snipes de 2009, no Iate Clube Veleiros da Lagoa (ICVL), na Lagoa dos Esteves, no Distrito Balneário Rincão, em Içara. Respectivamente no sábado e no domingo, deste modo reabrindo o Ran-king da regata. A nova temporada inicia com promessa de entrar para a lista de sedes nacionais, e manter o calendário oficial.

Assim como no último ano, o Regional será formado por nove etapas. Cada uma delas em um mês diferente. A única exceção é janeiro, maio e setembro, datas em que outras provas acontecerão. Em maio, por exemplo, os velejadores concorrerão à Taça Alberto Lineburger.

Em setembro, a novidade é que Içara será a sede do Sul Brasileiro de Snipes. As provas serão realizadas também no Iate Clube Veleiros da Lagoa, entre os dias 5 e 7. A decisão de trazer uma etapa do campeonato nacional foi tomada no final de janeiro, em uma assembléia realizada na cidade de Salvador (BA).

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário