O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Geral: Projeto de educação ambiental inicia com professores de Içara

"Preservar é possível". Este foi o tema principal do circuito de palestras e treinamentos que aconteceram durante todo o dia de ontem para mais de 200 educadores de Içara.

O encontro, denominado Formação Continuada para o Projeto de Educação Ambiental 2009, é uma iniciativa do Siecesc, que é desenvolvida pela Satc desde 2006 e teve, neste ano, início em Içara.

Realizado na Escola Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete, o encontro abordou temas como a importância da água, preservação ambiental e recuperação de áreas degradadas pela mineração de carvão. Além das palestras, foram feitas oficinas sobre confecção de brinquedos com materiais reciclados e elaboração de projetos.

De acordo com a coordenadora pedagógica do projeto, a bióloga Regina Freitas, a realização das Formações Continuadas foram pedidas pelos educadores. "Nosso objetivo é estar sempre atualizando as informações do projeto e os temas relacionados ao meio ambiente, por isso estamos atendendo esta solicitação", afirma.

As cidades de Araranguá, Criciúma e Urussanga serão as próximas a receber o projeto.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário